Vai começar um negócio digital em 2023? Entenda melhor sobre as tendências para o mercado e o que vender em uma loja online em 2023
Loja Online = E-commerce
Antes de começar a empreender é importante entender o mercado, ter uma loja online, ou seja, um e-commerce significa fazer parte de um setor de alto crescimento e que de acordo com a Neotrust faturou 38,4 bilhões no segundo trimestre de 2022 e que possui muitos dados que podem ser analisados para tentar prever as próximas tendências com mais segurança.
Pequenas e médias empresas na Internet
Com base nos dados da Nuvemshop durante os meses de Abril, Maio e Junho desse ano foram vendidos em lojas online 11,1 milhões de produtos, foram feitos 2,6 milhões de pedidos pagos, entre eles 19% tiveram como forma de pagamento o PIX e possuíam um ticket médio de R$ 248,80.
Os setores que mais cresceram entre as PMEs (Pequenas e Médias Empresas) nesse período que são também tendências para o próximo ano são:
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1º lugar Moda com o faturamento de R$ 257,3 milhões
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2º lugar Acessórios com o faturamento R$ 49,7 milhões
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3º lugar Saúde e Beleza com o faturamento R$ 49,3 milhões
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4º lugar Casa e Jardim com o faturamento R$ 20,9 milhões
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5º lugar Joias com o faturamento R$ 16,8 milhões
Dicas Extras
O PIX está crescendo cada vez mais rápido e substituindo os boletos, principalmente quando a compra é à vista, lembre-se de oferecer essa opção para o seu consumidor.
Dados apontam que o Brasil é o terceiro maior consumidor de cosméticos do mundo e com o crescimento do autocuidado com a retomada às atividades normais a tendência é que os setores de Moda, Acessórios, Beleza e Perfumaria cresçam ainda mais.
Conclusão
Em suma, existem muitas possibilidades para quem quer começar a empreender em uma loja online é uma das excelentes opções, lembre-se que é importante se planejar e estudar para que possa fazer boas escolhas para o seu novo negócio.
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